Escola de Ciência Política


Os Khmeres cor-de-rosa
Junho 30, 2007, 4:54 am
Filed under: À espera ... do meu país
Lembro-me de ter aprendido algo sobre a violência das tentadas revoluções radicais e paradigmaticamente totalitárias ocorridas no sudoeste asiático, desde há umas três décadas para cá, e de que foi terrível exemplar a tomada do poder cambojano pelos Khmeres ‘rouge’.
Isto vem a propósito de uma parte do que li neste último postal de meu mui citado mestre JAM, e que me fez lembrar toda a tramitação persecutória contra … movida em certa Escola deste Estado a que chegámos, pelos serviços prestados por essa subserviência dos aconchegados ao dever do beija-a-mão … E quanto mais rosa, mais bate, mais cala, mais … O melhor é, mesmo, não lhes darmos corpo para abate! Resistir até poder!

Naquele postal se lê, a dada passagem:

“(…) Se os subsolo ideológico de justificação do poder que marca alguns destes desvarios do regime de chefes de repartição pegar de estaca não tarda que se exija a identificação de todos os blogueiros de cada serviço público, bem como a listagem de dos funcionários que militam em partidos e associações cívicas que criticam o governo e o situacionismo.

Aliás, também seria útil que todos os programas de ensino fossem submetidos à mãozinha censória e, a nível do ensino, em cada aula deveria existir um vigilante que fizesse um adequado relatório a ser remetido para uma adequada central de registo dos não formatados pelo conceito de modernidade vigente. (…)”

Mesmo com todos os choques electrológicos, financiológicos e psicológicos, não tenho dúvidas de que os ‘khmeres cor-de-rosa’ andam aí!!! Para ficar?

Imagem retirada do Google

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: