Escola de Ciência Política


Revolução da informação
Março 6, 2007, 12:45 am
Filed under: Contributos sociológicos
Assistimos assim a uma revolução da informação que se traduz na sua uniformização e ubiquidade, que transformou todo o mundo numa aldeia global onde vale mais a forma do que a substância, o continente do que o conteúdo. O homem massa passou, de simples auditor, a informe audiência, e grupos mais poderosos que os próprios Estados tratam de manipular aquilo que era o bem mais precioso da isegoria. Se há transmissão de dados à velocidade da luz, se se banalizaram os satélites de telecomunicações, se as auto-estradas da informação alcançam o mais pequeno computador doméstico, eis que temos apenas duas cadeias planetárias de televisão – a Cable News Network (CNN) de Ted Turner e a Music Television (MTV) – que alteram os costumes, as culturas, as ideias e os debates. Temos, sobretudo, duas agências de informação audiovisual – a Worldwide Television News (WTN) e a Visnews – que todos os telejornais do mundo reproduzem diariamente.
Retirado de Respublica, JAM

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: