Escola de Ciência Política


Em busca do equilíbrio perdido (!?)
Março 6, 2007, 3:42 am
Filed under: Não classificado
Nestes tempos de grandes encruzilhadas, resta-nos, ainda, a esperança que, nas décadas de 60 e 70, tinha começado a fazer a tão “evitada” mas esperada revolução. Se nunca aconteceu, é porque não há povo que a mereça, pois não é por falta de evocação das razões e, muito mais ainda, não é por não terem sido sublimadas essas razões ao mais alto nível do espírito dos interessados que as mensagens de mudança não foram devidamente assimiladas.
Veja-se, a título de exemplo, hoje aqui com esta dos Moody Blues (Question Of Balance – 1970), como já se gritavam (a fazer ecos de inconformismo) os males ‘de alma’ (social?) que, hoje, parecem estar, simplesmemte … na moda! Por outras palavras, parafraseando meu mui citado mestre JAM, a felicidade ainda não consta das Constituições? Porquê?

MOODY BLUES lyrics
PS: Para quem seguir a tentação de fazer a tradução da letra, aconselha-se a não o fazer na versão ‘em calão’, para usar uma expressão frequentemente tida a propósito de algumas mentes hiper esclarecidas! Nestes casos dispensa-se a tradução, ou mesmo a letra, ou mesmo a mensagem … dispensa-se tudo, pois esses já não precisam de nada … (?) … nunca precisaram de nada!!! «Eles têm tudo, eles têm tudo, eles têm tudo e não vêm nada» (!?)

(Letra retirada do Goggle)
Advertisements

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: